Mesa Posta

Receber convidados em casa para um almoço ou jantar especial é uma oportunidade para reunir pessoas queridas. Também pode ser uma atividade muito prazerosa, principalmente para quem gosta de ser o anfitrião e de ter a casa sempre cheia.

 

O grande segredo para obter sucesso na recepção de amigos e familiares é investir em uma sala de jantar bem decorada e organizada, com uma mesa posta com criatividade. ​

 

Um ambiente bem pensado contribui, e muito, em gerar um clima mais receptivo para os convidados, uma vez que é uma maneira de demonstrar seu capricho e carinho para com eles.

 

Você pode investir em uma mesa posta quando for oferecer um jantar especial para os seus amigos ou familiares, ou até mesmo quando estiver apenas você e seu parceiro(a). Esse hábito pode ser colocado em prática em qualquer refeição, seja no café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar.

 

Para começar a entender como funciona uma mesa posta, é importante saber que há um tipo diferente de organização e decoração para cada uma das refeições citadas acima. Além disso, a sua decoração pode ser personalizada de acordo com o evento em questão. Definir a ocasião é o primeiro passo, e faz a tarefa de pôr uma mesa algo muito mais simples e fácil.

 

No caso de um churrasco, por exemplo, sua mesa posta pode ser algo mais leve e descontraído, enquanto que para um jantar de noivado a sua mesa requer mais sofisticação. ​ ​